A Diferença Entre Móveis Planejados e Sob Medida

Na hora de comprar os móveis para sua casa ou apartamento muitas pessoas se perguntam qual a diferença entre os móveis planejados e os feitos sob medida. Em primeira estancia, eles podem parecer a mesma coisa mas existem algumas diferenças bastante significativas e para te ajudar a comprar com consciência e certeza de qual opção é mais apropriada para seu lar, nós vamos te explicar tudo!

Primeiramente, existem algumas reais semelhanças entre os móveis planejados e os sob medida. Ambos são pensados para aproveitar o espaço de seus cômodos da melhor maneira possível, e em sua grande maioria, são feitos de MDF. A grande diferença esta na execução de cada projeto.

Sob Medida

Os móveis sob medida são feitos por uma marcenaria, de acordo com as determinações do cliente, ou do seu designer de interiores. Desde o uso de materiais, cores e detalhes dos móveis, ferragens, até o tamanho exato, garantindo o encaixe perfeito e máximo aproveitamento do espaço. Esse tipo de móvel não segue padrões de produção, e podem ter qualquer formato.  Porém, a maioria das marcenarias não apresenta o projeto em 3D, para que você saiba exatamente como a peça vai ficar. Outra desvantagem é que por serem feitos manualmente, os móveis tem prazos de entrega mais longos e costumam ser mais caros.

Planejados

Os móveis planejados, ou modulados são fabricado industrialmente e vendidos por lojas especializadas, que oferecem o conhecimento de vendedores especialistas no assunto e fazem projetos em 3D, que mostram a aparência do ambiente planejado pronto. Esse tipo de loja dispõe de uma variedade grande de modulações pré existentes, e uma cartela de cores e materiais limitada. O que significa que você pode escolher os móveis que mais correspondam a sua necessidade, mas com medidas padronizadas. Algumas lojas oferecem a opção de móveis editáveis. Por serem terem produção industrial, os móveis modulares tem um prazo de entrega mais curto, que deve variar entre 30 a 90 dias. Outra grande beneficio é o fato de que a maioria das lojas oferece suporte e garantia de seus produtos, o que pode te poupar muita dor de cabeça. Quando se trata dos preços, os planejados costumam ser mais baratos e oferecem condições bastante acessíveis de parcelamento.

Se você tem uma idéia em mente, e quer que seja executada exatamente como você planejou, tem um pouco mais de dinheiro para investir e tempo para esperar uma produção um pouco mais demorada, os móveis sob medida são a melhor opção.

Já se o seu foco é mobiliar a casa com estilo, e aproveitando os espaços, mas estando aberto a sugestões e limitações, com os móveis planejados você pode realizar os seus desejos gastando um pouco menos, e recebendo o produto rapidamente.

Ambos oferecem vantagens e desvantagens, e é importante se certificar que a empresa é confiança e que os materiais usados sejam de qualidade.

Qual tipo de móveis mais atendem as suas necessidades? Ainda tem dúvidas sobre as diferenças entre os móveis planejados e os feitos sob medida? Tem sugestões?

Conte-nos nos comentários, nós queremos ouvir o que você tem a dizer!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lart/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *