Dicas Para Organizar Seu Closet

Ter um espaço para guardar todas as suas roupas e acessórios é um sonho de consumo para muitos, mas um luxo como esse tem que ser muito bem organizado e planejado para que o sonho não vire um pesadelo! Nós vamos te ajudar a  aproveitar seu closet ao máximo com algumas dicas preciosas de arrumação, e o melhor é que a maioria delas também se aplica aos guarda roupas.

Começando pelo planejamento do closet, caso você ainda não tenha um, é importante garantir que você escolha um lugar seco e arejado, se não corre o risco de que suas roupas e sapatos fiquem com cheiro de mofo. Um truque legal é usar aquelas bolsinhas anti mofo de sílica gel que vem dentro das bolsas para absorver a umidade que costuma atacar no inverno. Espelhos são imprescindíveis e dão sensação de amplitude pro espaço. Outro ponto para observar é a iluminação, já que isso é muito importante para que você possa escolher suas roupas.

Uma das melhores dicas para visualizar bem suas roupas e para criar harmônia no seu quarto de vestir é separar as roupas por cores, você vai se surpreender ao ver que suas peças provavelmente seguem uma paleta de cores bem especifica.

Padronizar seus cabides também faz com que tudo pareça muito mais harmonioso, sejam eles de madeira, metal ou de plástico.

Camisetas, malhas, biquinis, meias e peças intimas ficam melhor armazenadas dobradas, já calças, saias, camisas, ternos, casacos, vestidos e jaquetas devem ficar pendurados.

Guardar as roupas que não são da estação e que você não vai usar tão cedo em caixas, sacos a vácuo ou até mesmo nas suas malas de viagem para liberar espaço. Claro que quando se vive em lugares em que o clima é instável é sempre bom deixar algumas peças de fora por precaução.

Fica a seu critério se você vai deixar seus calçados em uma sapateira ou guardar os sapatos em caixas, mas é importante que eles estejam sempre limpos, principalmente as solas. Você definitivamente não vai querer colocar todas as impurezas das ruas dentro do seu armário!

Uma dica legal para guardar botas sem amassar o cano é pendura-las em cabides com clipes, ou se você tiver espaço de sobra pode cortar espaguetes de piscina para colocar dentro das botas.

Quanto as bolsas, é bom guarda-las sempre recheadas com algum tipo de papel para que não percam a forma.

É imprescindível que você faça limpezas periódicas e desapegue de peças que não sejam mais usadas, a famosa regra é que roupas que não tenham sido usadas nos últimos 2 anos, provavelmente não serão mais usadas, exceto por peças especiais, como por exemplo vestido de festa ou de valor sentimental.

Com essas dicas, o seu closet ou guarda roupas ficara mais organizado que nunca, e se vestir de manhã vai ficar muito mais simples e rápido! E você, tem um truque infalível que não está nessa lista? Comente, nós estamos ansiosos para ouvir suas opiniões e sugestões!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lart/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *