6 Tendências de Design e Decoração

Quer conhecer algumas das maiores tendências internacionais de design e decoração do momento? Nós mostramos pra você!

Tapete persa na cozinha

Pode parecer loucura, mas o tapete persa tem sido usado para compor o ambiente da cozinha! Mas calma, não é tão simples quanto parece. Esse recurso tem sido usado principalmente em cozinhas tipo americana,  que se integram com o ambiente da sala. É importante frisar que para o tapete funcionar com a decoração da cozinha, precisa estar em harmonia com as cores dos armários e eletrodomésticos, que devem ser monocromáticos ou seguir uma paleta de cores bem neutra, com branco, preto e madeira crua.

Serenity e Rose Quartz

Eleitas as cores do ano de 2016 pelo Pantone. O Serenity é uma espécie de azul clarinho com fundo lilás e o Rose Quartz, que nada mais é do que a cor do quartzo rosa. São cores tranquilas, que pretendem passar a sensação de bem estar e paz, são descritas pelo site do Pantone como  “… antídotos para as tensões modernas…”. Essas tonalidades se tornaram uma das tendências mundiais mais fortes em decoração nesse ano, e não é por acaso, as duas combinam muito bem entre si, e separadas ambas podem ser usadas para criar um ponto de cor leve e alegre em decorações neutras.

Design com Inspiração Escandinava

Design escandinavo é um termo usado para representar um movimento caracterizado por simplicidade, minimalismo e funcionalidade, que emergiu nos anos 50 na região dos países nórdicos da Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca. Na decoração, esse estilo de design faz uso frequente de materiais como madeira crua, plástico, e metais como alumínio e aço e costuma unir o clean com elementos rústicos. O resultado dessa mistura cria ambientes aconchegantes e modernos, cheios de luz natural e extremamente funcionais.

Rose Gold, Cobre e Bronze

Metais avermelhados tem tido grande destaque quando o assunto é decoração, desde lustres e luminárias, passando por vasos, e chegando até os talheres, esses tons tem sido aposta para modernizar instantaneamente qualquer ambiente. A tendência dos metais na decoração não é novidade, mas se nos últimos anos  dourado e prateado eram as cores da vez, agora é tempo de investir em tons mais quentes, como o ouro rosé, o cobre e o bronze para abrilhantar o seu ambiente.

Mármore Branco

O mármore branco é uma daquelas tendências onipresentes, onde você olhar, ela esta! Roupas acessórios, artigos de papelaria e principalmente no design de interiores. Apesar de ser atemporal, o mármore branco voltou com tudo nos últimos anos e não é por acaso. A pedra é cara e extremamente elegante, da e combina perfeitamente com todas as outras tendências dessa lista. Claro, se você não pode gastar uma pequena fortuna comprando essa pedra, opte por peças de porcelana ou esmaltadas que imitam a padronagem característica, outra boa opção é revestir peças antigas com papel auto adesivo vinílico para obter o efeito do mármore.

Cactos e Suculentas

Essas plantas se adaptam bem ao clima seco, e são bem resistentes ao calor, e exigem pouquíssima manutenção: só precisam ser aguados uma vez por semana e não exigem poda .Além disso tudo, dão um clima exótico e boêmio para a decoração. Os cactos e suculentas são uma maneira charmosa de trazer um pouco de natureza para dentro de casa, e existem em tantas formas e tamanhos diferentes, que é quase impossível não encontrar um que te agrade.

Essas tendências são incríveis e fáceis aplicar, seja em uma reforma total, ou para dar uma repaginada na sua casa! E ai, de qual tendência você mais gostou, e qual achou mais usável? Comente!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lart/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *