5 Dicas Para Planejar um Dormitório Pequeno de Casal

O quarto do casal é uma parte muito especial da casa, apesar de não ficar  a vista de qualquer visitante, o quarto costuma ser o lugar onde passamos momentos de relaxamento, privacidade e intimidade. Com o recente “boom”  imobiliário, os cômodos parecem ficar menores a cada dia, tornando a tarefa de decorar um espaço bonito, confortável e principalmente prático, cada vez mais difícil.  Mas não se preocupe, nós vamos lhe dar dicas e sugestões para planejar seu quarto pequeno de casal com muito bom gosto!

Planeje-se

A primeira e mais óbvia dica é: Móveis planejados! A melhor maneira de aproveitar cada cantinho  do seu espaço é comprar peças que vão otimizar a organização.

Gavetas e prateleiras que saem de lugares inesperados, moveis que servem mais de uma função, as possibilidades são infinitas quando se trata de móveis planejados, já que eles serão feitos para atender suas necessidades e do jeito que você sonhou.

Branco é a cor mais quente

post-1-1

Quando se trata do quarto que vão dividir, a maioria dos casais costuma optar por cores neutras, que agradem  a ambos. Quando se tem pouco espaço, é ainda mais importante fazer um uso comedido das cores, a regra geral é: os ambientes mais claros passam a ilusão de maior amplitude. E por que não aproveitar e se inspirar na tendência de decoração estilo Escandinava, de ambientes brancos, com design clean, linhas retas, destaque para iluminação e galerias de quadros com imagens minimalistas nas paredes. A palavra chave desse estilo é simplicidade!

Fuja do óbvio

Alguns pequenos truques de organização e armazenamento podem te ajudar a evitar a bagunça que costuma se formar num dormitório pequeno. Uma boa idéia é comprar um box de cama que na verdade é um baú, para guardar aquelas coisas que nunca sabemos onde enfiar. Outra boa idéia é o uso de nichos nas paredes, que podem ser usados para guardar uma infinidade de coisas, sem ocupar espaço nenhum no chão do quarto. Ganchos também são ótimos para evitar que as roupas acabem em cima da cama, ou pior, no chão. Recursos como esses devem ser usados, mas com cautela, para não poluir visualmente o espaço, preze sempre pelo equilíbrio.

Evite excessos

Na hora de comprar os itens de decoração tenha em mente a máxima do arquiteto Ludwig Mies van der Rohe: “Menos é mais”. Enfeites e bibelôs em excesso tendem a fazer com que um espaço pareça menor, assim como muitas estampas e cores. Sorte a nossa, o minimalismo, que é um estilo de design focado na simplicidade, no uso de cores neutras e simetria esta em alta!

Espelhos

post-1-2

Os espelhos são um truque infalível para fazer com que os ambientes pareçam maiores, quanto maior o espelho, melhor. Você pode optar por cobrir uma parede com espelhos, ou ainda usá-los nas portas do guarda-roupa. Opte por portas de correr, elas garantirão melhor aproveitamento de espaço. A verdade é que além de ampliar os espaços, também podem auxiliar o projeto de iluminação quando colocados em locais estratégicos e, de quebra, são charmosos e nunca saem de moda.

Agora que você tem esses truques na manga, será mais fácil do que nunca transformar seu quarto pequeno em um espaço bonito, harmonioso e organizado. Gostou das dicas? Compartilhe conosco suas experiências. Nós queremos te ouvir!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lart/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *