Mude Seu Ambiente Com Papel de Parede

Quer dar uma repaginada num ambiente de maneira prática? O papel de parede pode ser uma ótima opção para dar vida nova a um cômodo que perdeu o encanto, trazendo um novo elemento de sofisticação ao espaço.

A aplicação costuma ser mais simples e mais barata do que pintar paredes, podem durar vários anos e são fáceis de manter e limpar.

O papel de parede é um grande recurso para colocar um pouco de cor no seu espaço e pode ser usado no quarto, na sala, num corredor ou até mesmo no banheiro.

Existe uma imensa variedade de cores, estampas e até texturas, e diferentes maneiras de aplica-las de acordo com a sua intenção:

Parede inteira

A maneira mais comum de usar um papel de parede é cobrindo toda a extensão de uma parede. Em alguns casos, duas paredes ou até para cobrir todas as paredes de um ambiente, mas esse artificio deve ser usado com muito cuidado, caso contrario, o ambiente pode ficar carregado.

Pontual

Também pode se escolher somente uma parte da parede, metade dela ou um somente um recorte para dispor o papel de parede.

Composite

Fazer uma parede com diferentes estampas e cores de papel de parede é um recurso bem atual, mas não se esqueça de escolher uma paleta de cores ou um tema para que  fique uma composição harmônica e coerente.

Quando se trata das padronagens, existem algumas dicas que podem te ajudar a emprega-las de maneira adequada.

Os motivos florais são românticos e bem apropriados para um quarto de casal ou de menina. 

Os geométricos são mais modernos, perfeitos se você quer dar um ar jovem e descontraído ao espaço. 

Adamascado é uma padronagem clássica, mas pode ficar mais ousada e atual quando usada junto de outra estampa ou em cores vivas.

Listras horizontais fazem com que seu espaço pareça mais amplo, enquanto as verticais dão a ilusão de um pé direito mais alto.

É recomendado que a aplicação do papel de parede seja feita por um profissional. Mas se você preferir por a mão na massa no melhor estilo “faça você mesmo”, temos uma dica para calcular a quantidade necessária de papel de parede:

Meça a área a ser coberta multiplicando a altura (pé-direito) x largura da parede e divida pelo rendimento do rolo (4,50 a 4,00 para os estampados) já descontando o percentual de reserva/perda.

A medida padrão do papel de parede é 0,50 cm x 10 m = 5,0 m, mas  estas medidas podem variar de acordo com o fabricante. Para descobrir o rendimento por m2 do rolo, multiplique a largura pela altura do papel e desconte de 10% a 20% de reserva/perda dependendo da estampa.

É preciso bastante cautela para que os detalhes se encaixem e as emendas fiquem imperceptíveis, principalmente se o papel de parede escolhido for estampado.

O papel de parede é mesmo incrível, não?

Ficou inspirado pelas dicas? Onde você colocaria papel de parede? Se arriscaria a aplicar sozinho ou recorreria a um profissional? Nós queremos saber, comentem!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/lart/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *